Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas

Olá pessoal, tudo bem? 🙂

Eu e mais 4 blogueiros de viagens fomos convidados pela Bagagem da Carol para participar do Desafio Wanderlust, que consiste em responder 10 perguntas com foco em viagem, envolvendo minhas experiencias pessoais e algumas curiosidades sobre mim e esse universo.

Eu achei super legal a ideia e na hora aceitei participar do desafio porque é uma forma diferente de interagir com vocês e uma oportunidade de vocês ficarem sabendo um pouquinho mais sobre mim, já que o Comer, Amar e Viajar ainda é muito novo e só possui 2 meses de vida.

Antes de começar, acho importante explicar pra vocês sobre o nome do desafio! O termo wanderlust, atualmente queridinho e muito utilizando entre os viajantes, é uma expressão derivada do alemão: wandern = caminhar e lust = desejo, que pode ser traduzida como um desejo intrínseco e profundo de viajar e explorar o mundo. E não existe palavra que nos defina melhor, né?

Agora vamos às perguntas e respostas:

1. Onde e para onde foi seu primeiro avião?

Meu primeiro voo de avião foi coincidentemente para a minha primeira viagem internacional – Disney, em 2008. Foi uma viagem de muitas primeiras vezes, pois também foi minha primeira vez viajando sozinha, sem meus pais. Fomos eu, meu irmão e uma prima em um grupão de mais umas 50 pessoas. Foi uma experiência incrível e vocês podem imaginar como foi inesquecível né?

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Apesar de amar conhecer novos lugares, e tentar evitar repetir destinos, certamente um lugar que faz meu coração bater mais forte e sempre acabo cedendo à tentação de retornar é a Disney. Depois desse primeira vez que contei pra vocês na pergunta anterior, eu já retornei mais 4 vezes, e posso afirmar que voltaria tantas quantas fossem necessárias, porque eu sou completamente apaixonada por todo aquele universo, que me faz sentir ainda mais feliz! #disneyfreak

Mas sem contar com a Disney, que é hors concours, se hoje eu tivesse que escolher um lugar para retornar, seria a Itália. Como eu já contei pra vocês, a Itália foi o país mais incrível que já tive a oportunidade de conhecer até hoje. Além de respirar e transpirar história e cultura, o país também possui uma gastronomia incrível, tudo isso agregado a um povo super caloroso e receptivo, e paisagens indescritíveis e únicas no mundo. Seria até um pecado visitar esse país incrível apenas uma vez na vida, e espero voltar para explorar todas aquelas cidades maravilhosas muitas vezes na vida ainda!

3. Você está viajando amanha e dinheiro não é problema, para onde você vai?

Viagem para mim é sinônimo de descanso (físico e mental), conhecimento – tanto pessoal quanto cultural -, novas experiências e evolução interior. Definitivamente meu estilo de viagem não é o mochileiro. Amo conhecer hotéis incríveis, bons restaurantes e lugares especiais. E engana-se quem pense que para se agregar conforto, comodidade, e até um certo luxo nas viagens, é preciso ser rico. Muito pelo contrário, para curtir todas essas coisas boas que a vida tem a oferecer, basta que você tenha objetivos e crie prioridades em sua vida, e passe a investir seu dinheiro em experiências pessoais e não em bens materiais.

Sendo assim, meu destino certamente seria as Ilhas Maldivas, para curtir aquele marzão azul turquesa o dia todo, relaxar bastante, comer muito bem, e curtir com o marido em um daqueles resorts maravilhosos! Mais um sonho de consumo que já faz parte da minha listinha e espero realizar em breve!

Interpass_Maldivas_02-min
Um sonho, né?

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Essa resposta vai depender muito do destino. Recentemente nós fizemos uma roadtrip i-n-c-r-í-v-e-l pela Califórnia, percorrendo toda a Highway 1, de San Francisco até Los Angeles. E é claro que se tivéssemos feito o mesmo trajeto de avião, não teríamos vivenciado toda aquela experiência e teríamos deixado de conhecer as paisagens cênicas do caminho.

Mas, caso seja um destino que seja indiferente ir de carro ou avião, eu sempre vou optar pela praticidade, rapidez e comodidade do avião.

Em relação ao trem ainda não posso falar, pois infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de fazer. Mas isso já está sendo resolvido e em breve contarei para vocês minha experiência! 😉

5. Site preferido de viagens?

Além de todos os blogs de viagens que sempre acesso para me ajudar a montar os meus roteiros, um dos sites que eu sou literalmente viciada, sem dúvidas, é a Decolar.com. Não tem um dia sequer que eu deixe de entrar para consultar preços e criar referenciais, para, a partir dalí, buscar o melhor preço. Essas minhas pesquisar pelo site, inclusive, já me permitiram conhecer destinos à princípio bem caros, mas por preços inacreditáveis de tão baratos. Muito amor por esse site mesmo!

6. Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Acho que nessa resposta aqui vai rolar um empate, pois apesar de eu ser louca pela culinária italiana, e esse ser um dos primeiros destinos gastronômicos que me vem a mente, eu também AMO o junk food que só encontramos nos EUA. Tenho paladar infantil e simplesmente sou apaixonada por restaurantes como Shake Shack, Five Guys, In n’ Out, The Cheesecake Factory, dentre outros, que, sem dúvidas, me fariam fazer uma viagem pra lá só para comer aquelas maravilhas de novo!

7. Você sabe o número do seu passaporte de cabeça?

Ixi, essa é difícil! Serve o título de eleitor? rs

Não faço ideia gente! Além de ter uma memória péssima e super seletiva, eu também tenho uma boa desculpa pra isso: acabei de renovar o meu passaporte e ainda não deu tempo de decorar. Não que eu soubesse o número dos antigos, mas é uma desculpa válida, vai?!

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Sem dúvidas a janela! Primeiro porque eu costumo passar a maior parte do voo dormindo e, na minha opinião, aquele cantinho é o mais confortável. Segundo porque eu amo admirar o céu, as nuvens e as paisagens em geral. Voar realmente provoca um estado de encantamento em mim. E a parte boa é que o marido já se acostumou com isso e sempre concorda em ir no assento do meio.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Como já falei alí em cima, dorminhoca que sou, passo a maior parte do tempo dormindo, e só acordo pra comer, claro! rs

Eu sou muito ansiosa, então não consigo parar pra ler ou ficar assistindo a filmes, como o meu marido faz! Ele assiste a todos os filmes disponíveis e ainda consegue achar tempo pra ler, jogar, etc. Já eu, ansiosa toda vida, prefiro dormir pra ter a sensação de que vou chegar mais rápido ao destino!

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Sou grata e muito feliz por ainda não ter tido nenhuma experiência ruim nos lugares que já tive a oportunidade de conhecer. Muito pelo contrário, conhecer culturas diferentes sempre mexem comigo e me fazem apaixonar por tudo e, no final, nunca quero voltar para o Brasil hahaha

Sabe aquela frase famosa que diz: “Viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda”? Pois é, comigo isso nunca acontece! Quando vai chegando o final da viagem, já vai me batendo aquela tristeza de ter que vir embora e alí mesmo já entro no estado de depressão pós viagem, e só quando começo a planejar a próxima consigo parar de pensar na última, se é que isso é possível!

Bom, assim eu termino o meu desafio e espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre mim e sobre minhas experiências em viagens!

Agora eu desafio os blogs:

Novo Cálculo da Rota

Mais que uma Viajante

Curto Viajar

Cruzando o Mundo

Partiu a Dois

Até a próxima pessoal! :*)

Um comentário em “Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s