Fernando de Noronha – Onde ficar

O centrinho de Fernando de Noronha encontra-se situado em um bairro chamado Vila dos Remédios, onde estão localizados grande parte dos restaurantes, lojas, mercadinhos e bares; e, em seu entorno, encontram-se os bairros Floresta Velha, Floresta Nova e Vila dos Trinta.

Esses quatro bairros são os mais bem localizados em relação ao centro da ilha, e permitem, inclusive, que você vá caminhando a algumas das praias e aos principais restaurantes sem precisar se preocupar com meio de transporte.

A maior concentração de hotéis e pousadas em Fernando de Noronha fica nesses quatro bairros, mas, também, há opções no Porto e na Vila do Boldró, ao Norte, e na Vila do Sueste, ao Sul da ilha.

bairros-mapa-fernando-de-noronha
Mapa dos bairros de Fernando de Noronha | Fonte: Google Maps

Hospedagem


Depois de muito pesquisar, eu percebi que existem três tipos de hospedagem em Fernando de Noronha: luxo, simples e muito simples (pousadas domiciliares), sendo essa última a fonte de renda dos nativos da ilha.

Os quatro principais bairros oferecem opções dentre as categorias mencionadas acima, desde diárias das mais baratas às mais caras. Mas se sua intenção é realmente economizar, o bairro com melhores preços é a Vila dos Trinta, que, além de possuir hospedagem com valores mais atrativos, é onde se encontram os restaurantes e mercados com preços mais próximos da realidade do continente.

Monetariamente falando, as três categorias acima correspondem a: muito caro ($$$$), caro ($$$) e aceitável ($$). Assim, encontrar uma pousada/hotel na ilha que não fosse super simples e nos proporcionasse um certo conforto, mas que também não custasse o valor de uma viagem a Europa, não foi tarefa fácil.

Até que em uma das minhas pesquisas, eu me deparei com a Pousada Morena, e foi amor à primeira vista. Abaixo vocês entenderão o porquê:

SONY DSC
Vista do nosso bangalô
IMG_4069
Vista do Morro do Pico e Praia da Conceição
Além do visual privilegiado, a pousada possui uma infra-estrutura incrível, com bangalôs amplos e confortáveis, banheiro espaçoso e chuveiro com água quente, café da manhã farto, repleto de comidinhas típicas; piscina com borda infinita e serviço de bar; restaurante (maravilhoso!) com room-service e, além de tudo, uma equipe super atenciosa. Sem contar na localização (Floresta Velha), que faz parte de um dos bairros mais próximos do centrinho de Noronha.

SONY DSC
Pousada Morena – serviço de bar
Das categorias acima, a Pousada Morena se inclui na luxo em relação à infra-estrutura, mas em relação ao valor das diárias, a pousada possui opções para todos os tipos de bolso, desde apartamentos mais simples a bangalôs luxo e master.

0002
Bangalô Master
O que posso dizer a vocês é que valeu a pena cada centavo gasto e com certeza nossa estadia em Noronha não teria sido a mesma se não tivéssemos nos hospedado lá, principalmente por se ter sido em uma data tão especial, quanto o nosso primeiro ano de casados.
Era incrível depois de um dia cansativo de passeio poder dar um mergulho naquela piscina maravilhosa e assistir ao pôr do sol único de Noronha. Daqueles momentos guardados na memória pra sempre!

SONY DSC
Pôr do Sol na Pousada Morena

Atualmente existem inúmeras opções de hospedagem na ilha, e certamente você encontrará uma que corresponda ao seu orçamento, estilo de viagem e, principalmente, às suas expectativas. Por isso, sugiro que vocês leiam muitos comentários sobre o local antes de concluir sua reserva, em sites como Booking e Tripadvisor, a fim de evitar caírem em furadas e se frustrarem ao chegar.

Aqui abaixo eu selecionei as principais opções de hospedagem que encontrei dentre as categorias que mencionei acima (luxo, simples e muito simples – pousadas domiciliares):

  • Categoria luxo ($$$$): Pousada Maravilha, Pousada Teju-Açu, Pousada Zé Maria, Pousada Solar dos Ventos
  • Categoria simples ($$$): Dolphin Hotel, Beco de Noronha, Pousada da Filó, Pousada Lua Bela
  • Categoria muito simples ($$): Pousada do Marcílio, Pousada da Germana, Pousada do Vale, Pousada Sueste, Pousada Cantinho Feliz
Espero que o post ajude vocês a encontrarem o local perfeito para passar os seus dias em Fernando de Noronha! Qualquer dúvida, só deixar um comentário logo abaixo! Até a próxima! :*) 

3 comentários em “Fernando de Noronha – Onde ficar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s